Assaltante é morto e comparsa é preso no zumbi após trocar tiros com a ROCAM

Foto: Divulgação

MANAUS – Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam na noite de quarta-feira (09/12), um homem de 34 anos que, juntamente com um comparsa, praticava assaltos contra populares a bordo de uma motocicleta com restrição de roubo no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.

Durante a ação, o comparsa efetuou disparos contra a equipe, que revidou e o atingiu. Ele ainda foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas não resistiu e veio a óbito.

Segundo os policiais, a equipe patrulhava a avenida Grande Circular, área do referido bairro, quando foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), por volta das 22h, para verificar as ocorrências dos assaltos à mão armada praticados pela dupla em uma motocicleta CG160, Start, prateada, placa OZX 4D48.

Os policiais iniciaram buscas pelos envolvidos e, ao avistarem a motocicleta na Grande Circular, emitiram sinal de parada. Os suspeitos ignoraram os avisos, e o garupa passou a atirar contra a guarnição, que revidou e o atingiu. O suspeito caiu no asfalto e foi logo socorrido pela equipe, que conduziu o ferido ao HPS João Lúcio, onde veio a óbito.

O outro suspeito foi detido e encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que já possuía passagem pela polícia por roubo.

Ao todo os policiais encontraram em poder da dupla um revólver Taurus, calibre 38, numeração aparente e com cinco munições sendo duas intactas e três deflagradas; quatro aparelhos celulares; e a motocicleta com restrição de roubo que foram entregues no 14º DIP para as providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui