Assédio eleitoral no ambiente de trabalho é tema de seminário

Foto: Recorte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou essa semana um seminário com o tema “Democracia, Assédio Eleitoral e Liberdade de Escolha”. O evento teve parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).


“Do ponto de vista da Justiça Eleitoral, o assédio eleitoral solapa aquilo que é mais central na democracia eleitoral, que é a liberdade de escolha do eleitor e o ambiente de livre convencimento do cidadão”, destacou o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TSE, ministro Floriano de Azevedo Marques.

O objetivo do evento era reunir autoridades e especialistas para debater caminhos mais eficientes para enfrentar o fenômeno do assédio eleitoral no ambiente de trabalho. Segundo o ministro Floriano de Azevedo Marques, tanto a liberdade de escolha do eleitor quanto a necessidade de um espaço de trabalho sem que haja constrangimento dessa liberdade são pilares da democracia.

Para o diretor da EJE-TSE, o assédio eleitoral ressurgiu com força nos últimos anos, o que impõe ao Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), ao Ministério Público do Trabalho (MPT), à Justiça Eleitoral e à Justiça do Trabalho o dever de atuarem para coibir de maneira firme, clara e objetiva essa prática. “É isso que nós vamos fazer aqui ao longo do dia, além de também trocar experiências”, explicou o ministro

Artigo anteriorPresidente Lula sanciona isenção do imposto de renda para trabalhadores de baixa renda
Próximo artigoVice-campeão do BBB 24, Matteus Amaral, pede doações para vítimas das chuvas no RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui