

Foi definida, após reunião com os deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas,a formação dos blocos partidários, cujas divisões já foram encaminhadas à Diretoria de Apoio Legislativo para registro oficial. As formações tiveram a anuência do presidente deste Poder, Josué Neto (PSD), e das demais lideranças das bancadas partidárias que agora estão consolidadas.
A formação dos blocos partidários é necessária para que o tempo dos discursos na tribuna, durante as sessões plenárias, possa ser dividido, proporcionalmente, entre os 24 deputados. O tempo que cada deputado tem direito é de 5 minutos.
Segundo o presidente da Casa, a formação desses blocos está relacionada à fusão dos tempos dos partidos, exemplificando, de forma simples como isso deve acontecer com a união de tempos dos partidos: “Dois ou três partidos com dois ou três deputados poderão fundir o tempo formando um bloco para que possam utilizar o tempo na tribuna de forma que lhes convenha.
Eles poderão utilizar todo o tempo ou em parte, ou se assim entender a liderança, colocar à disposição de outra agremiação partidária que desejar fazer uso do tempo. Isso tudo, servirá para facilitar a rotina do plenário, no que diz respeito, à ocupação da tribuna”, explicou. Veja como ficaram os blocos partidários.
PROS, PSD e PSDB
Deputados: Sidney Leite (Pros); Josué Neto, David Almeida e Ricardo Nicolau (PSD); e, Bi Garcia e Bosco Saraiva (PSDB).
PMDB, PSC e PP
Deputados: Belarmino Lins, Vicente Lopes e Wanderley Dallas (PMDB); Francisco Souza (PSC); e, Adjuto Afonso(PP).
PRB, PSB, DEM, PDT e PV
Deputados: Carlos Alberto (PRB); Serafim Correa (PSB); Augusto Ferraz (DEM); Dermilson Chagas (PDT) e Platiny Soares (PV).
PT
Deputados: Sinésio Campos (PT) e José Ricardo (PT).
PTN e PR
Deputados: Abdala Fraxe e Orlando Cidade (PTN).
PC do B
Deputada: Alessandra Campelo (PCdoB)
PPS
Deputado: Luiz Castro (PPS)