Atrações nacionais e Marcha Para Jesus vem movimentar a Feira da Laranja

Shows musicais devem movimentar os três dias de feira da Laranja em Rio Preto - foto: Erlan Roberto

Com apoio e incentivo do Governo do Estado e do agronegócio, a prefeitura de Rio Preto da Eva, realiza a 20ª Feira da Laranja e a 10ª Marcha Para Jesus. Os eventos, já tradicionais no município localizado a 79 quilômetros de Manaus, acontecem nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. Os shows são gratuitos.

Entre as atrações nacionais estão as cantoras gospel Isadora Pompeo e Gabriela Rocha e a dupla sertaneja João Bosco e Vinicius. Os shows regionais ficam por conta de Júnior Lira e banda, DJs e grupos locais e Arlindo Júnior, na abertura da festa, no Balneário Municipal.

Além das apresentações musicais, a Feira da Laranja contará, também, com palestras, cursos, rodadas de negócios, espaço para financiamentos, entre outros atrativos. “São eventos conjuntos voltados para os nossos produtores rurais, a valorização do agronegócio.

Tudo isso aliado à melhorias para o nosso município, pois a feira é uma oportunidade de trazer mais investimentos por parte de diferentes patrocinadores”, destacou o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa.

Produtores serão premiados nessa edição da Feira da Laranja – foto: Erlan Roberto

Ainda de acordo com o prefeito Anderson Sousa, o evento deste ano também servirá para comemorar a safra recorde. “Já registramos a produção de mais de 200 milhões de citros neste ano. Estamos em plena safra. A pouco mais de uma semana do nosso grande evento, a colheita de laranja está a todo vapor pelas fazendas da região”, enfatizou

Prefeito Anderson Sousa comemora os 200 milhões de unidades de laranja produzida no município – foto: Erlan Roberto

Também como forma de comemorar a safra deste ano, a prefeitura de Rio Preto da Eva irá premiar alguns produtores de laranja da cidade. “As premiações irão acontecer no dia 1º para aqueles produtores rurais que mais se destacaram ao longo desta temporada. Rio Preto da Eva produz laranja o ano inteiro, o que propicia a implantação de um distrito agroindustrial no Amazonas, como opção de matriz econômica para o nosso Estado”, explicou Anderson.

A grande produção de laranjas no município, conforme o prefeito, também impulsiona o turismo local e o lazer na região. A Feira da Laranja não deixa de ser uma oportunidade de alavancar a pesca esportiva no município, avaliou Anderson Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui