Atropelando a Câmara, Romeiro dá um ‘jeitinho’ de fazer a festa de Fim de Ano

Romeiro dribla a Câmara e vai fazer festa de mais d 500 mil em Presidente Figueiredo - foto: divulgação

O prefeito Romeiro Mendonça (PDT) resolveu atropelar o poder legislativo e os seis vereadores de oposição, que impediram a prefeitura e a secretaria de Evento de realizar as festas milionárias na cidade de Presidente Figueiredo até que eles justifiquem os gastos exacerbados das últimas festas populares no município.


Ou seja, a prefeitura arranjou um jeitinho para descumprir a Lei Municipal que proíbe gastos com festas e sem se identificar, lança um cartaz nas ruas da cidade, anunciando o ‘Réveillon Popular’ para esse dia 31 de dezembro, na Praça da Vitória, com queima de fogos e quatro atrações.

Romeiro dribla a Câmara e vai fazer festa de mais d 500 mil em Presidente Figueiredo – foto: divulgação

Romeiro não anunciou o custo da festa, que deve consumir só com a Ecad, que cobra direitos autorais, algo em torno de R$ 90 Mil. De acordo com populares, se somar o valor a ser pago à Ecad com os gastos do evento, a prefeitura deve pagar por baixo, algo em torno de R$ 500 mil na estruturação dessa festa de Fim de Ano.

O Cartaz não identifica o promotor da festa – foto: reprodução

Eles irão gastar com palco, fogos, músicos, banheiro químicos, bandas, barracas. Além do show pirotécnico, a prefeitura anuncia a apresentação de DJs, Bandas Locais e Paredões de Som, em uma clara afronta às determinações da Câmara Municipal.

———————————————————————-

Os donos da festa de cunho político – (Atualizada)

Tão logo a notícia foi ao ar, um membro do primeiro escalão da prefeitura de Presidente Figueiredo, que pediu para não ser identificado, ligou para o portal para dizer que a única participação da Prefeitura na Festa de Réveillon, anunciada para esse dia 31 de dezembro, é garantir a segurança e ceder o espaço da praça para o evento, através de ofício.

“A prefeitura quando faz um evento deste, tem a responsabilidade de garantir Bombeiros, pagar a Ecad, manter um posto de atendimento em Saúde, aciona a secretaria de Meio Ambiente e disponibiliza a Polícia Militar para a seguranças das pessoas. Até o momento ninguém solicitou a praça e nem esses itens necessários”.

Sobre quem estaria organizando a festa, disse, “deve ser promovida pela oposição, ou talvez por populares do município”. Não soube dizer quem são os promotores da festa.

Vila de Balbina

Por sua vez, o radialista Paulo Pio, da Vila de Balbina, disse que a responsabilidade da festa é dos empresários que se reuniram para realizar o evento proibido pela Câmara. Disse que já existe palco, iluminação, som de palco, banheiros químicos, show pirotécnico, sonorização de carreta e as atrações. Ele não falou, especificamente, quem estaria bancando os custos da festa, somente que o Governo do Estado patrocinou a Cantata de Natal (outro evento).

Chumbo Grosso

Uma nota no portal Chumbo Grosso, do blogueiro Ronaldo Aleixo, confirma que a festa de Réveillon de Presidente Figueiredo será organizada pelo comércio e moradores. Ronaldo garantiu ao Correio, que já tem mais de mil empresários confirmando patrocínio.

Disse que esse grupo vai pagar a Ecad e as taxas necessárias para a realização da festa, mas não definiu um responsável direto.

Entretanto, um post na fanpage Papo Crítico PF, diz que o patrocinador da Festa é um vereador de oposição, que votou contra a festa oficial da prefeitura… veja abaixo.

Post deixa claro que a festa tem cunho político, que promocional – foto: divulgação
Artigo anteriorNovo Airão entra em festa – por Garcia Neto
Próximo artigoDe Papai Noel, Obama distribui presentes em hospital infantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui