Baixaria entre Rádio Difusora e Associação de PMs

A Rádio Difusora do Amazonas e a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM) declararam guerra mutuamente e esse briga primeiro foi parar nas redes sociais e agora promete ter capítulos na Justiça.


O motivo é um posto de policiamento montado nesta semana bem em frente ao edifício Palácio do Comércio, onde está localizado a emissora, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

O fato denunciado pelos policiais que participaram do policiamento chegou ao conhecimento da APEAM iniciando a partir daí a baixaria.

A APEAM em sua página na internet denunciou o caso e cita que o policiamento foi pedido pelo seu proprietário, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Josué Filho.

A Rádio Difusora partiu para o ataque se defendendo primeiro com o repórter Alberto Pelegrini que acusou a APEAM se só se preocupar com “fuxico”.

Pior fez o radialista Fred Lobão que gravou um vídeo e com palavrões faz duras críticas a entidade. No vídeo Fred cita:

“em um momento, uma pessoa tira uma foto da esquina da rua 24 de maio e posta isso como verdade absoluta, como se mandássemos na polícia. Sabe qual é o problema da polícia? Ela deixou de ser uma instituição militar para ser uma casa de sindicalistas, que só procuram saber do seu próprio nariz e do seu interesse. Fez um concurso, topou e assinou em baixo as regras da carreira militar, e agora acham que são sindicalistas do PT, PCdoB, mas na verdade são um monte de safados, mas eles merecem a devida resposta, essa associaçãozinha politiqueira e safada que depois vem nos pedir as coisas”. O presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), Soldado PM Gerson Feitosa, disse que o ato foi desrespeitoso para os policiais militares, pois o radialista generalizou e os difamou. “As associações são os baluartes dos praças, que infelizmente são massacrados diariamente pelo Estado, e são utilizadas pelo sistema a quase duzentos anos de forma politiqueira. Nós não aceitaremos esse tipo de tratamento completamente equivocado por parte de um radialista e comunicador”, disse Feitosa.

Diante do acontecido, a APEAM entrará na segunda-feira (21), formalmente, com uma solicitação de direito de resposta na rádio difusora, e o setor jurídico já está trabalhando numa ação contra o radialista Fred Lobão.

 

Artigo anteriorConcerto da Filarmônica do Amazonas encerra Festival de Metais, no TA
Próximo artigoManutenção dos ganhos sociais depende de retomada do crescimento, dizem economistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui