TCEAM
Início Brasil Band abre temporada 2026 da IndyCar Series com GP de St. Petersburg

Band abre temporada 2026 da IndyCar Series com GP de St. Petersburg

Foto: Recorte

A Band abre neste domingo (1º), a partir das 14h15, a cobertura da temporada 2026 da IndyCar Series com a transmissão do tradicional GP de St. Petersburg, na Flórida. A etapa marca o início do campeonato e mantém a tradição de ser disputada em um circuito misto, que combina ruas da cidade com trechos do Aeroporto Albert Whitted.

Pela primeira vez, o calendário da categoria contará com quatro finais de semana consecutivos de corridas já no mês de março, intensificando a disputa logo na largada do campeonato. A equipe esportiva da emissora estará completa na cobertura, com narração de Geferson Kern, comentários de Tiago Mendonça e Reginaldo Leme, reportagens de Thiago Fagnani e análises de Max Wilson ao longo da temporada.


Entre os destaques do grid está o brasileiro Caio Collet, que assume a titularidade da AJ Foyt Racing e passa a representar o país na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos. O piloto segue os passos de nomes históricos como Emerson Fittipaldi, Tony Kanaan, Gil de Ferran e Helio Castroneves, este último confirmado na 110ª edição das Indianapolis 500.

A tradicional prova será realizada em 24 de maio e pode render a Castroneves um feito inédito: a quinta vitória na principal corrida do calendário, marca jamais alcançada no evento. Ao todo, o campeonato terá 17 etapas, passando por diferentes estados norte-americanos e também pelo Canadá.

Uma das novidades do ano é o GP de Markham, em Ontário, que substitui a etapa de Toronto, disputada por quase quatro décadas no Exhibition Place. A alteração foi motivada por ajustes logísticos relacionados à Copa do Mundo da FIFA.

O encerramento da temporada está previsto para 6 de setembro, no desafiador traçado do WeatherTech Raceway Laguna Seca, na Califórnia. Ao longo de todo o ano, a Band promete ampla cobertura da Indy em sua programação esportiva e nas plataformas digitais.

Fonte: Band

Artigo anteriorPrefeitura leva “Beiradão da Cultura” ao Mirante Lúcia Almeida e reforça investimentos no setor
Próximo artigoManaus promove 3ª edição do feirão “Negocia Manaus” com descontos de até 95%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.