Banda de rock de freiras vira hit após se apresentar ao Papa

O grupo se apresentou para o Papa Francisco durante visita ao México/Foto: Divulgação

Não é porque uma mulher é uma freira que ela não pode gostar de rock ou pop ou não pode saber tocar um instrumento. Foi isso que pensaram as 12 monjas que no Peru criaram a banda gospel “Siervas” (“Servas”), famosa em toda a América Latina e que até já se apresentou para o papa Francisco.


As freiras se conheceram em um convento em Lima e descobriram que cada uma delas tocava um instrumento diferente. Assim, surgiu a ideia de criar um grupo de rock católico “para levar a riqueza da mensagem evangélica ao mundo moderno através da música com ritmos modernos”, afirmam as moças na sua página oficial no Facebook.

Formada em 2014, a banda já conta com 2 álbuns, “Ansias Que Queman”, do mesmo ano, e “Hoy Despierto”, de 2016. O grupo, famoso no continente por músicas como “Confía em Dios”, é formado por integrantes peruanas, argentinas, chilenas, venezuelanas, equatorianas e até chinesas, japonesas e filipinas.

O grupo se apresentou para o Papa Francisco durante visita ao México/Foto: Divulgação

No entanto, a fama da banda realmente começou a decolar quando as monjas se apresentaram para Francisco durante visita do líder católico ao México no ano passado.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorPleno do TCE autoriza inspeção extraordinária na Seminf
Próximo artigoFalta gestão, sobra ausência no início do mandato de Arthur, diz Chico Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui