Falta gestão, sobra ausência no início do mandato de Arthur, diz Chico Preto

Arthur tem se mostrado apático e distante no segundo mandato.

Em seu artigo semanal, no Jornal Diário do Amazonas, o vereador Marco Antônio Chico Preto (PMN) comenta que falta gestão no mandato do prefeito reeleito de Manaus Arthur Neto (PSDB). “Já se passaram 30 dias e as ações tão esperadas continuam na base da promessa de campanha”, dispara.


Na avaliação do vereador, o que falta ao prefeito Arthur Neto é parar para tentar fazer uma boa gestão. Até agora, Arthur não convenceu à frente do executivo. E as marcas deixadas nesse início de segundo mandato foram, justamente, a ausência da figura do prefeito nas ações que venham beneficiar a população. O único feito extraordinário e até agora sem uma solução em definitivo, foi o aumento da passagem de ônibus.

Arthur tem se mostrado apático e distante no segundo mandato.

Chico Preto concentra suas críticas nas promessas feitas pelo prefeito, de que ia melhorar o sistema de transporte coletivo. Chico cita o lançamento de um aplicativo, que foi criado com objetivo de melhorar a vida do usuário do transporte coletivo, mas que o efeito não foi o desejado, simplesmente, porque o tal aplicativo não funciona.

Ainda sobre o transporte coletivo, Chico Preto afirma que os ônibus permanecem sem condições de tráfego, “dando prego” no meio do caminho e causando estresse a quem depende da pontualidade do serviço para chegar ao trabalho.

Chico Preto cita ainda que o prefeito se comporta como se não tivesse à frente da Prefeitura nos últimos 4 anos. Ele anunciou nas redes sociais, que vai construir o BRT, mas ainda não mostrou de onde sairá o dinheiro. Ele fez a mesma promessa em 2013, no início do primeiro mandato.

“Queremos saber prefeito como o senhor vai fazer, porque sem recursos financeiros, não tem como começar uma obra desse porte, necessária para que a ‘cidade inteligente’, que também é uma promessa de campanha, passe a ser real e não apenas propaganda”.

O vereador faz ainda uma comparação da gestão do “velho e experiente Arthur Neto” com o novato João Dória, que por sinal é do mesmo partido, o PSDB: “A meu ver, Dória, em São Paulo, conseguiu alguns resultados porque tem tomado decisões que vão muito além da política publicitária. Pudera! Lá, sobra gestão”, arremata.

Concluindo, Chico dá conselhos ao prefeito Arthur Neto para que ele consiga melhor o desempenho de sua segunda gestão: “Sugiro que o Chefe do Executivo Municipal tome algumas medidas que dependem só dele e podem melhorar muito a vida do povo de Manaus.

Vai sobrar dinheiro para investir se ele, o prefeito tiver coragem de fazer:
1) cortar contratos com empresas prestadoras de serviços;
2) reduzir as despesas com aluguéis de veículos e prédios;
3) diminuir o número de cargos comissionados.
“Não é hora de a prefeitura criar secretarias, é hora de priorizar o cidadão”, conclui.

Artigo anteriorBanda de rock de freiras vira hit após se apresentar ao Papa
Próximo artigoAdolescente de 14 anos mata o pai que a estuprou por dois anos no Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui