Grupo Roupa Nova, em turnê pelo Brasil, faz show em Manaus

Grupo Roupa Nova, show em Manaus/Foto: Divulgação

Grupo Roupa Nova, show em Manaus/Foto: Divulgação
Grupo Roupa Nova, show em Manaus/Foto: Divulgação

Uma banda com mais de trinta anos de carreira, dezenas de sucessos lançados, uma agenda de shows lotada pelo Brasil e que conta com os integrantes originais desde a formação. O Roupa Nova é um fenômeno da música brasileira e desembarca em Manaus no dia 6 de setembro, véspera de feriado, para única apresentação na plenária do Studio 5 Convention Center. A realização é da Fábrica de Eventos.

A sólida reputação como instrumentistas e músicos é o diferencial do Roupa Nova. A prova disso são as dezenas de músicas incluídas em trilhas de novelas, o que garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro. Entram no ranking de sucessos, ‘Dona’ de Roque Santeiro, “Coração Pirata” de Rainha da Sucata, “Começo, meio e fim” na novela Felicidade e ‘Whisky a Go Go’ em Um Sonho a Mais. Hits que se tornaram clássicos no imaginário popular brasileiro e são sempre pedidas nos shows.

Formada por Cleberson Horsth (teclados e vocal), Paulinho (voz e percussão), Ricardo Feghali (teclados, violão, guitarra, voz e vocal), Nando (baixolão, baixo acústico, violão, voz e vocal), Serginho Herval (bateria, djembe, voz e vocal) e Kiko (violão, guitarra, voz e vocal), o Roupa Nova já lançou 22 CDs e 05 DVDs, alcançando a marca de mais de cinco milhões de produtos vendidos.

Carreira de sucesso

O banda começou sua lista de sucessos com a música ‘Canção de Verão’ na década de 80 e desde então emplaca hits nas rádios e telenovelas brasileiras, com um público fiel e que se renova a cada ano.

No início dos anos 2000, os músicos decidiram criar um selo próprio – o Roupa Nova Music – gerenciando e distribuindo o próprio trabalho. Em 2004, lançaram o CD e DVD RoupAcústico, que obteve a marca de 220 mil DVDs e 320 mil CDs vendidos, arrematando as principais premiações do mercado da música na época.

Em 2009, realizaram um sonho antigo: gravar no célebre estúdio Abbey Road em Londres. O projeto “Roupa Nova em Londres” recebeu o prêmio Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Em 2010 lançaram o projeto comemorativo “Roupa Nova 30 anos”, celebrando uma história de sucessos. Em 2012 lançam o DVD “Cruzeiro Roupa Nova”, onde interpretam suas músicas num ambiente único: um transatlântico em alto mar.(PACult)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui