Bandidos roubam banco e ainda ateam fogo em ponte, no Apuí

Assaltantes interditam ponte/Foto: SSP
Carro incendiado pelos aassaltantes/Foto :SSP
Carro incendiado pelos assaltantes/Foto :SSP
Assaltantes interditam ponte/Foto: SSP
Assaltantes interditam ponte/Foto: SSP

Um grande efetivo de policiais civis militares realiza uma verdadeira caçada a uma quadrilha que assaltou a agência do Bradesco no município de Apuí, distante 453 quilômetros de Manaus, hoje, segunda-feira (1).

De acordo com policiais da cidade, a ação ocorreu volta das 13h00, quando seis homens encapuzados e armados com fuzis, renderam clientes e funcionários do banco, levando mais de R$ 300 mil.


O grupo, que ainda não foi localizado, fugiu em duas caminhonetes, uma de modelo S10, e um outro modelo Saveiro, cor prata, tomada de um funcionário do banco. Durante a fuga do local, os homens efetuaram vários disparos contra a polícia, três pessoas foram baleadas e seis que estavam no banco foram levadas como reféns, entre elas, duas mulheres, dois seguranças do banco e mais dois funcionários, libertados na rodovia Transamazônica, no sentido de Humaitá.

Para dificultar a aproximação dos policiais, durante a fuga o grupo incendiou a ponte sobre o rio Juma, localizada fora do perímetro urbano de Apuí. A poucos metros de lá, também incendiaram a caminhonete S10.

A quadrilha deixou na agência bancária uma quantia de R$ 26 mil, que um dos reféns escondeu dentro de um capacete. O dono do dinheiro foi identificado e já recebeu a quantia.

Segundo o Titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, Delegado Francisco da Rocha, um reforço policial vindo de Manaus chegou em Apui

O Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Antônio Chicre Neto, informou que está sendo realizado um cerco nos municípios de Humaitá, Manicoré e Santo Antônio de Matupi (Distrito de Manicoré) como estratégia para efetuar a captura dos assaltantes.

Quem puder ajudar com informações dos seis assaltantes pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 181. A Polícia Civil assegura total sigilo da identidade dos informantes.

P

Artigo anteriorPalmeiras demite argentino Ricardo Gareca e já pensa em Dorival Junior
Próximo artigoConstrução de penitenciária agrícola no AM faz parte das metas de José Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui