Construção de penitenciária agrícola no AM faz parte das metas de José Melo

Melo concede entrevista a programa/Foto: Valdo Leão
Melo concede entrevista a programa/Foto: Valdo Leão
Melo concede entrevista a programa/Foto: Valdo Leão

Na tarde de ontem, segunda-feira (01), o candidato à reeleição ao governo estadual, José Melo, assegurou que a educação será parte integrada do processo de desenvolvimento e humanização da segurança pública no próximo quadriênio no Amazonas. A garantia foi dada durante entrevista concedida ao programa Segurança & Cidadania, da TV Em Tempo e ao jornal Agora.

Melo reafirmou a importância da continuidade e o fortalecimento do programa Ronda no Bairro e a ampliação de alternativas para o sistema carcerário, como a construção de uma penitenciária agrícola. Quando questionado sobre a postura que irá tomar em relação à parceria com o governo federal no combate ao tráfico de drogas e à violência urbana nas áreas de fronteira, o candidato lembrou que o programa ‘Estado de Paz’ será algo permanente, conforme compromisso assumido com toda a população do Estado.


“Segurança pública é a consequência. Temos de atacar as causas com educação e políticas públicas que protejam nossos jovens e crianças para que eles não possam ser presas fáceis do tráfico de drogas, que é o que está enchendo nossas penitenciárias”, disse.

Artigo anteriorBandidos roubam banco e ainda ateam fogo em ponte, no Apuí
Próximo artigoHomicida é preso em cumprimento a mandado de prisão no Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui