Homicida é preso em cumprimento a mandado de prisão no Acre

Michael
Michael
Michael Araújo, preso no Acre/Foto: PC

Equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, apresentou ontem, segunda-feira (01), Michael Araújo de Souza, de 21 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão no dia 5 do mês passado. Ele foi detido no município de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre, indicado como autor do homicídio que vitimou Arles Batista de Brito, de 37 anos, ocorrido em 22 de junho deste ano, em um balneário na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o Delegado Adjunto da DEHS, Raphael Campos, o crime ocorreu por volta das 18h, no balneário Remanso do Boto, bairro Puraquequara, na Zona Leste. O autor declarou que matou a vítima, por acreditar que Arles teria roubado a rescisão dele, uma quantia de R$ 1.500.


Os investigadores receberam informações, de que possivelmente, Michael teria fugido após o crime para o Estado do Acre. Foi solicitado então, o mandado que foi expedido em 25 de julho, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo as declarações do autor do crime, ele e mais cinco amigos foram ao balneário para comemorar o dinheiro da rescisão que recebeu. O grupo teria passado o dia ingerindo bebida alcóolica e consumindo substâncias entorpecentes. “Só percebi que o dinheiro sumiu quando fui pagar a conta, pois estava apenas eu, Arles e um amigo. Ele puxou uma nota de R$ 100 e reconheci que era minha”, declarou.

Conforme as investigações, os três saíram do banho para um ponto de ônibus e no caminho, após se desentenderem, começaram a brigar. A vítima se irritou com as acusações do Michael e começou a agredí-lo com socos e ponta pés. Nesse instante, o outro suspeito quebrou uma garrafa na cabeça da vítima, e em seguida Michael com um golpe de gravata deixou Arles inconsciente e largaram no rio, morrendo no local.

Durante coletiva o Delegado Titular, Paulo Martins, informou que o rapaz fugiu para o Estado do Acre, onde possui familiares. Ele foi preso no momento que o irmão também foi preso por tráfico de drogas. “Os policiais de Cruzeiro do Sul, estavam realizando a vistoria no celular dele, quando viram várias mensagens de voz e texto, afirmando que havia cometido o crime. Em seguida os policiais verificaram que tinha um mandado de prisão preventivo em aberto por homicídio e o cumpriram de imediato”, disse.

Na última quinta-feira (28/8), a equipe de investigação da DEHS se deslocou ao município acreano para conduzir o homicida para a Manaus.

Na sede da Especializada, ele foi indiciado por homicídio doloso (Artigo 121 da Lei nº 2.848/40). Após os procedimentos na unidade policial, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá aguardar decisão da justiça.

Artigo anteriorConstrução de penitenciária agrícola no AM faz parte das metas de José Melo
Próximo artigoVereadora denuncia descumprimento de lei por postos de combustíveis, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui