Barreirinha e Urucará são campeões do Desafio Intermunicipal de Handebol

Foto: Anderson Silva/Sejel

O final de semana de puro handebol consagrou o interior como o grande campeão do Desafio Intermunicipal de Handebol. As equipes de Barreirinha e Urucará foram mais eficientes e conseguiram derrotar o Rio Negro, nos naipes masculino e feminino, e conquistaram o título da segunda etapa do desafio. As equipes de Itapiranga, Itacoatiara, Maués, São Sebastião do Uatumã e Manaus estiveram na competição que recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
No total de 17 equipes, os jogos iniciaram no sábado (24) e terminaram com festa no final deste domingo (25) na quadra de esporte da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro.


Foto: Anderson Silva/Sejel

No feminino, a conquista ficou com a equipe da cidade de Urucará (distante 281 quilômetros da capital) ao vencer as meninas do Galo por 31 a 28. A viagem de pouco mais de seis horas de lancha a jato e ônibus até Manaus compensou o time urucarense, que ainda contou com jogadoras da capital para a conquista do bicampeonato na temporada.

“O título vem para coroar o grande trabalho realizado em Urucará. Já fomos campeões dos Jogos Escolares (Jeas) e isso é o resultado do trabalho de base. O esporte em nossa cidade está crescendo, está evoluindo, e só temos a agradecer ao nosso prefeito que nos ajuda sempre e acredita no esporte. Com essa conquista somamos a sexta em doze edições do desafio”, contou o diretor da equipe, Antônio Paz, conhecido com Totó.

Foto: Anderson Silva/Sejel

Com o segundo vice-campeonato na temporada, o treinador do Rio Negro, Jeferson Oliveira, viu a equipe ficar com a prata por conta do baixo rendimento do time.

“Acho que faltou tranquilidade para as meninas. Não rendemos praticamente nada, nem 50%. O jogo foi equilibrado até o final, o time de Urucará abriu três bolas e depois não conseguimos chegar. Mas estamos no caminho certo e a ideia é ficar competido”, contou.

Masculino

Na outra final, o Rio Negro novamente não conseguiu ser feliz. Assim como no feminino, o time do Centro da capital tentou e não conseguiu parar a artilharia pesada da equipe de Barreirinha (distante a 331 km de Manaus) e saiu derrotado por 18 a 16.

“Já estamos nessa batalha há 11 anos, sempre competido no desafio. Hoje foi uma batalha, contamos com atletas de outras cidades e conseguimos ser campeões. Enfrentamos dois dias de viagem e ainda assim fomos campeões”, comemorou a treinadora do time, Ariana Vieira, que dedicou o título ao filho falecido recentemente.

Foto: Anderson Silva/Sejel

Intercâmbio

“Palcos” como o ginásio do Ifam, do Rio Negro e a quadra da Vila Olímpica de Manaus foram testemunhas dos bons espetáculos promovidos pelas equipes que foram em busca do gol, segundo a segundo. De acordo com os organizadores, a competição é uma forma de manter as cidades praticando o handebol e promover um intercâmbio.

“O desafio existe desde 2015. É uma competição aberta que recebe apoio da Liham (Liga de Handebol do Amazonas) e serve para as equipes se manterem ativas. É um intercambio que estamos promovendo, e é a interação dos municípios por meio da prática do esporte”, contou o organizador da competição, Raílson Queiroz.

A próxima edição do Desafio será realizada no mês de setembro e terá como sede a cidade de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus).

Artigo anteriorFã invade palco, derruba Simaria e leva soco de Simone
Próximo artigoAcidente com ônibus e micro-ônibus deixa três pessoas feridas, no Distrito Industrial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui