Bastidores começam a esquentar para as eleições 2020

Foto: Reprodução

A campanha para as eleições municipais ainda nem começou, mas os bastidores já estão agitados com as possíveis alianças a serem formadas. De um lado estão os novatos que fazem de tudo para estar perto da população – principalmente com o crescimento das redes sociais – e conseguir o apoio daqueles que estão de outro lado, os mais experientes, que também estão em busca de manter o nome no cenário político local e se fortalecer para o pleito seguinte.

Um nome forte para a disputa do próximo ano é do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos). Recentemente, ele sinalizou saída do partido justamente para poder se lançar como candidato a prefeito de Manaus no próximo ano. No entanto, o deputado federal Silas Câmara, que também se lançou como pré-candidato pela sigla, anunciou que o Republicanos tem dois nomes para as eleições.

De acordo com Silas, o Capitão Alberto Neto tem uma representatividade forte e pode ser o nome do partido. Por enquanto, nada está definido.

Outra opção que não está definida é a de Amazonino Mendes. Há algum tempo, o ex-governador tem gravado vídeos nas redes sociais, comentando diferentes assuntos e sempre agradecendo e exaltando o povo amazonense. Há quem diga que ele não encerrou sua vida política com o mandato de governador em 2018 e que ele pode voltar a concorrer à Prefeitura de Manaus em 2020.

Omar Aziz também pode ser uma opção para os manauaras no próximo ano. Não como um nome principal, mas apoiando alguém na tentativa de defender o legado para 2022. O senador não registrou um bom índice de votos nas eleições governamentais em 2018, ficando apenas em quarto lugar na preferências do amazonenses. O suposto envolvimento na operação Maus Caminhos teria manchado a imagem de Aziz no Amazonas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui