Belucci perde para Delbonis na Davis e Brasil tem que ir à repescagem

Belucci começou bem, mas, não resistiu/Foto:
Belucci começou bem, mas, não resistiu/Foto:
Belucci começou bem, mas, não resistiu/Foto: Cristiano Andujar

Após a vitória heroica de Leonardo Mayer sobre João Feijão Souza em 6h42 de partida no domingo, hoje, segunda-feira (09), foi a vez de Federico Delbonis (83º no ranking da ATP), estreante em Copa Davis, vencer Thomaz Bellucci (85º), no último jogo da série para colocar a Argentina nas quartas de final da competição, contra a Sérvia.
O confronto, que se iniciou no domingo e foi adiado para esta segunda por falta de luz natural em Tecnópolis, Buenos Aires, terminou com triunfo do argentino por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5 em 2h59 de jogo – Delbonis já ganhara o primeiro set no domingo. Com entrada franca, os “hermanos” lotaram as arquibancadas e fizeram muita pressão, vibrando bastante no fim do confronto. Com o resultado negativo, caberá ao Brasil disputar a repescagem da competição, em que conhecerá seu adversário nesta terça-feira, em sorteio.


O Brasil chegou a ter a vantagem de 2 a 1 na série de oitavas de final quando Feijão tinha vencido Carlos Berlocq na sexta-feira, e Bruno Soares e Marcelo Melo haviam vencido a dupla Berlocq/Schwartzman, no sábado. No entanto, as derrotas de Feijão e Bellucci para Leonardo Mayer e Federico Delbonis, respectivamente, selaram a classificação argentina por 3 a 2. O país segue sem vencer os hermanos fora de casa na Copa Davis e mantém o tabu de não ter chegado às quartas de final desde 2001, quando passou pelo Marrocos nas oitavas e caiu diante da Austrália na fase seguinte. Aquele elenco contava com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Alexandre Simoni.

 

 

Artigo anteriorSinteam apresenta à CMM propostas de alteração ao PCCS dos servidores da educação
Próximo artigo‘Acusação é uma afronta à democracia’, diz PROS-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui