Benjamin Constant prorroga decreto que restringe a circulação de pessoas

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Benjamin Constant, a 1.119 km de Manaus, prorrogou o decreto que restringe a circulação de pessoas no município, reafirmando o Decreto Estadual 43.303/2021. A medida faz parte do enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias nesse momento. Sabemos que é difícil, mas precisamos seguir as medidas de prevenção diante dessa pandemia, considerando o decreto estadual em vigor e também a lotação no sistema de saúde, precisamos nos prevenir”, declarou o prefeito, David Bemerguy.

Segundo o decreto, ficam prorrogadas até o dia 15 de fevereiro os efeitos dos decretos que restringem a circulação de pessoas por 24 horas, além de outras determinações.

Lojas de materiais elétricos e de construção podem funcionar somente na modalidade delivery, com funcionamento até 18h. Podem funcionar na modalidade delivery restaurantes, lanchonetes e bares, registrados como restaurante, no horário de 6h às 20h, sendo vedado o consumo no estabelecimento.

Feiras e mercados públicos, que comercializem produtos in natura, podem funcionar, respeitado o limite máximo de 50% de sua capacidade, ficando vedado o consumo no local, com funcionamento restrito ao período de 5h às 12h.

O decreto também reafirma a suspensão do funcionamento de todas as atividades comerciais ou não, até dia 15 de fevereiro. Os comércios com permissão para atuar na modalidade delivery devem procurar a Secretaria de Administração e Planejamento para credenciamento de seus entregadores.

DECRETO N.º 68 DE 1 DE FEVEREIRO DE 2021. PRORROGAÇÃO DECRETO 60

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui