Berg quer abrir caixa preta da SEMPAD de Novo Airão – por Garcia Neto


Está marcado para a próxima segunda-feira, dia 09, o comparecimento da secretária municipal de Administração (Sempad), Vera Garrido Filha, à Câmara de Vereadores, para esclarecer sobre contrato de funcionários, processo seletivo de professores, gratificação de funcionários e folha de pagamento de todos os funcionários.

A convocação foi feita durante sessão ordinária de segunda-feira passada pelo vereador Rosemberg Branco (PR). Berg informou que vai abrir a caixa preta da Secretaria para saber sobre algumas decisões político-administrativas que não deveriam ter acontecido, mas o prefeito passou por cima das leis e deu suas canetadas.

Maioria das decisões tem gerado troca de insultos pelas redes sociais, além de fortes publicações pela mídia cobrando do prefeito transparência do processo de gastos governamentais. São essas informações que o cidadão airãoense precisa ter sobre como o dinheiro público está sendo utilizado, e não tem.

Para a base oposicionista na Câmara, alguns casos tem jeito, “enquanto outros não há remendo que consiga tapar os buracos no casco desse barco, já bastante avariado e que pode ir a pique a qualquer momento. São acontecimentos que vão desde cancelamento de procedimento licitatório a atrasos no pagamento de salários e fornecedores.

Frederico foi eleito carregando a bandeira do “novo jeito de fazer política”, no entanto, fez tudo para manter viva a velha prática da detestável política podre do cabresto.

Entre outros itens a serem questionados estão a não realização de concurso público; nomeações de pessoas condenadas e inadimplentes com o TCE-AM, portanto, impedidas de assumir cargos públicos; nomeação de gestor para instituição que não existe; nomeação de pessoa que responde na Justiça por tráfico de drogas e condutas afins; fez nomeações de pessoas estranhas ao município em troca de favores políticos, em detrimento do bem comum. “Vamos abrir essa caixa de pandora e escancarar toda podridão da administração Frederico Júnior”, disse Berg.

*Garcia Neto é professor e jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui