
O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), criticou , em sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas, o reajuste da taxa de energia elétrica para o Estado do Amazonas.
Segundo o parlamentar, os amazonenses, a partir de amanhã, domingo (01/11), pagarão mais 39% pela energia residencial e 41% pela luz industrial e comercial. “Fomos surpreendidos com esse aumento abusivo. Esse já é o terceiro aumento só este ano, se somarmos estamos pagando aproximadamente 60% a mais na conta de luz”, comentou.
Bi Garcia disse ainda que quem mais sofre com esses reajustes é a população mais carente. “Imagine um pai de família que paga R$ 200 reais na conta de energia, com esse aumento vai pagar R$ 320. É muita coisa, é bastante para o trabalhador brasileiro. Temos que repudiar esse reajuste e não podemos aceitar esse tipo de atitude”, disse o parlamentar.
O deputado sugeriu também que a Casa Legislativa fizesse uma ação pública contra o reajuste da tarifa. “É inadmissível, um senador eleito pelo povo do Amazonas, como ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), que deveria representar o povo está ajudando o governo do PT a massacrar o trabalhador brasileiro. Essa casa precisa se posicionar e fazer uma ação pública contra a esse aumento abusivo”, finalizou.