Biblioteca Pública é espaço de contação de histórias durante a Copa, em Manaus

Biblioteca Pública, em Manaus, vira centro de contos infantis/Foto: Divulgação
Biblioteca Pública, em Manaus, vira centro de contos infantis/Foto: Divulgação
Biblioteca Pública, em Manaus, vira centro de contos infantis/Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública do Amazonas, entrou no circuito de visitação do projeto “Amazonas de Todas as Artes”, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, e, durante todas as sextas-feiras, até o final da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014, vai apresentar a “Hora do Conto”, com a teatralização de clássicos infantis.

As apresentações são gratuitas e ocorrem sempre às 15h, dentro da biblioteca, que fica na Rua Barros, no Centro. A obra encenada nesta sexta-feira (13 de junho) será “O dia cor de verde da menina Lú”, apresentada pelo Grupo de Teatro Arte Pela Arte.


Segundo o chefe de departamento de biblioteca da SEC, Sharles Costa, o evento é voltado para todo o público que frequenta o espaço periodicamente e para as pessoas que ainda não conhecem o local. “Por mais que sejam histórias infantis, muitos adultos se emocionam com as apresentações, pois por alguns instantes podem voltar à infância, relembrando as histórias que costumavam ouvir”, avaliou.

As apresentações duram aproximadamente uma hora e são encenadas por diversos grupos de teatro. Até o dia 11 de julho ainda serão apresentadas as obras: “Árvore do desejo” e “Era uma vez, a Branca de neve e os sete anões”.

“Amazonas de Todas as Artes”, é um projeto inédito da SEC e reúne uma maratona de eventos e atividades artísticas de teatro, música, dança e cinema que estão sendo realizados nos 20 espaços atendidos pela SEC.

Por conta desse projeto, até o dia 29 de junho, algumas unidades que culturais que estão sediando as atividades, como o Palácio da Justiça e o Parque Senador Jéfferson Péres, terão horário de funcionamento estendido, levando-se em conta também o cronograma dos jogos da Copa. O Teatro Amazonas, por exemplo, abrirá as portas para visitação das 9h às 19h, e as sessões do Teatro História (esquetes sobre o local) serão realizadas de segunda a domingo às 15h, exceto nos dias de jogos.

Para mais informações sobre as ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

 Caledário de apresentações “A Hora do Conto”.

13 de junho = “O dia cor de verde da menina Lú”

20 de junho = “Árvore do desejo”

27 de junho = Era uma vez, a branca de neve e os sete anões.

4 de julho = “O dia cor de verde da menina Lú”

11 de julho = “Árvore do desejo”

Artigo anteriorEm PE, Dilma e Lula cumprem agendas no território de Campos
Próximo artigoCopa do Mundo é assim, Uruguai perde para a Costa Rica e Colômbia derrota Grécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui