Biblioteca virtual facilitará o acesso às leis e fatos históricos de Manaus

Biblioteca Virtual da Câmara Municipal de Manaus/Robervaldo Rocha-CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), fará o lançamento da Biblioteca Virtual da Casa Legislativa nesta sexta-feira (28/12), às 16h, no Memorial Carlo Zamith. A CMM será uma das pioneiras no Brasil a inserir uma biblioteca virtual em seu novo portal de notícias. Com o novo canal, a população terá acesso a fotos, áudios, vídeos, leis sancionadas, promulgadas, arquivos históricos do Poder Legislativo Municipal e da cidade de Manaus.


De acordo com o diretor de Recursos Humanos da CMM, Silvio Romano, a Câmara Municipal nas duas últimas legislaturas, na gestão do presidente Wilker Barreto, buscou priorizar a organização documental, assegurar a guarda e a preservação dos importantes documentos que contam a evolução do legislativo municipal, além de facilitar o acesso aos servidores e a população em geral.

Segundo Silvio Romano, que é o idealizador do projeto Biblioteca Virtual, a preocupação desta última legislatura, entre outros avanços, é preservar a história da CMM, não somente no aspecto legislativo, mas, principalmente, no aspecto administrativo. Ele destaca ainda que, a partir da implantação do programa Câmara Digital, ficou mais fácil desenvolver a ferramenta, sendo que, os documentos, hoje, do parlamento municipal se encontram digitalizados, atendendo, inclusive, o princípio de acesso à informação e transparência.

Biblioteca Virtual da Câmara Municipal de Manaus/Robervaldo Rocha-CMM

“Vamos lançar uma nova fase nesse importante processo de preservação do patrimônio documental gerado pela Câmara Municipal de Manaus. Não basta olhar somente para frente, há uma preocupação do presidente Wilker Barreto em olhar para o passado, para a história da Casa Legislativa, com a criação do ‘Projeto Memória’, o qual estará inserido na Biblioteca Virtual da CMM, a ser disponibilizado no novo portal a qualquer indivíduo e em qualquer lugar do mundo”, disse Romano.

O diretor destacou que a ideia da criação da biblioteca nasceu da necessidade de ampliar as ações da biblioteca Ivaneide Chaves dos Anjos, localizada no térreo da CMM.

A criação da Biblioteca Virtual, também contou com a parceria da Diretoria de Gestão, Tecnologia e Informação, Departamento Legislativo, Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, Cerimonial e Diretoria de Comunicação.

Artigo anteriorPorto do Açu promove solturas de tartarugas marinhas, nesta sexta-feira
Próximo artigoSSP convoca 39 candidatos aprovados no concurso público de 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui