Boi Garantido inicia programação de gravação do CD 2018

Músicos e técnicos vão faze parte das gravações das toadas do Garantido. Fota: Mácio Costa

O Boi Garantido definiu para a segunda quinzena do mês de janeiro o início das gravações das 20 toadas do CD 2018 Auto da Resistência Cultural. Serão cerca 30 dias de trabalho em Manaus entre pré produção, gravação e pós produção a cargo de Alder Oliveira, Paulinho Du Sagrado, Enéas Dias e Valdenor Filho, conhecido Pelado Júnior. O produto fonográfico vermelho e branco contará com cerca de 20 participantes entre músicos e técnicos.

Segundo Alder Oliveira a pré-produção do CD do Garantido será no estúdio do produtor Pelado Júnior em 10 dias e o restante no ABM Studio do técnico Alisson Low, um dos mais renomados profissionais do ramo, e que estará com exclusividade na arena do Bumbódromo com o Boi do Povão. “Vamos manter as todas que estão bem produzidas e modificar as que necessitam de alguma alteração para igualar a qualidade das demais”, informou.

Músicos e técnicos vão faze parte das gravações das toadas do Garantido. Fota: Mácio Costa

O vice-presidente do Garantido Messias Albuquerque que também compõe a Comissão de Artes, não tem dúvida que 2018 será um grande ano em relação a toadas para a agremiação. Ele afirmou que a repercussão das obras selecionadas são as melhores possíveis, também levando em consideração as audições e downloads nos canais oficiais do Boi na internet. “já são mais de 70000 execuções e downloads apenas no YouTube e SoundCloud sendo que existem muitos outros canais que disponibilizam as nossas situadas como WhatsApp. Isso nos deixa muito empolgados e felizes com o resultado da seleção realizada no nosso boi”, salienta.

O presidente Fábio Cardoso por sua vez, não tem dúvida que vários fatores contribuíram para o resultado positivo até o momento, entre os quais a discussão do edital com os compositores E também o pagamento à vista para os autores das toadas, realizado de forma inédita. “Esse é mais um avanço histórico no Garantido. Era um compromisso de campanha que conseguimos concretizar, trazendo o reconhecimento para os nossos compositores que são uns dos primeiros responsáveis pela grandiosidade do Garantido na arena”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui