Bolsa Universidade terá ‘Núcleo de Empregabilidade e Carreira’, em Manaus

Estudantes do BU terão suporte à empregabilidade/Foto: Arquivo

Com o objetivo de facilitar o caminho de estudantes contemplados pelo programa Bolsa Universidade ao mercado de trabalho, uma nova bandeira será empunhada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), com o lançamento, na próxima quarta-feira (20), às 15h00, do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) que, com apoio de parceiros, vai divulgar uma gama de oportunidades de trabalho e estágio, e proporcionar a capacitação aos bolsistas.
A iniciativa já era feita de maneira informal pela Assessoria de Planejamento e Administração da Espi desde o começo do ano, mas, agora ganha a adesão oficial da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Amazonas. Na ocasião do lançamento, que acontece no auditório da Espi, a diretora geral da Escola, Luiza Bessa Rebelo, vai apresentar palestra sobre os objetivos do núcleo e todos os demais parceiros envolvidos.


Um dos destaques do evento de lançamento será a palestra “Como orientar sua carreira”, da consultora Elaine Jinkings, que possui mais de 25 anos de experiência como executiva de grandes empresas, como Shell do Brasil e Xerox. Mestre em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduada em Administração na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Jinkings é especializada em administração de recursos humanos e gestão empresarial, tendo vasta experiência em gestão estratégica de RH, autodesenvolvimento de executivos e análise de poder e de cultura das organizações.

Segundo a Espi, o objetivo do Núcleo de Empregabilidade, é facilitar o acesso de estudantes vinculados ao programa Bolsa Universidade, a oportunidades de colocação no mercado, de estágio e de emprego. Além de orientar os bolsistas no que diz respeito à gestão das carreiras, como conduzir a carreira daqui pra frente.

“Desde o início do ano, informalmente, a Espi já vinha fazendo a divulgação dessas oportunidades de colocação no mercado por meio de sua página no Facebook, por meio de e-mails enviados diretamente aos bolsistas e também nos nossos setores de atendimento de bolsistas, no setor de contrapartida. Nós temos alguns murais [na sede da Escola] em que divulgamos essas vagas”, ressalta.

Com a adesão dos parceiros, a Espi espera poder repassar aos bolsistas um volume maior de oportunidades de emprego e estágio, bem como de cursos, palestras e eventos que possam contribuir para a formação dos estudantes. O assessor de Planejamento e Administração da Espi lembra, ainda, que a Escola permanece aberta a receber novos parceiros para compor o Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC). A sede da Espi fica na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, nas dependências da Universidade Nilton Lins.

Artigo anteriorMelo quer todos no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Próximo artigoDeputado quer que uso ‘marco-passo’ conste na CNH e Cédula de Identidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui