Bosco Saraiva é ‘retirado’ da presidente do SDD e candidatura ao senado é incerta

Vice-governador Bosco Saraiva esta sendo colocado para escanteio - foto: divulgação

O inferno astral do vice-governador Bosco Saraiva parece não ter fim. Ontem, ele foi retirado da presidência do seu partido no Amazonas, o Solidariedade (SDD), e sua candidatura ao Senado corre o risco de não dar certo.


Quem assume o lugar de Bosco é Carlos Lacerda, pessoa de confiança do presidente nacional do SDD, Paulinho da Força, que achou por bem colocar alguém de sua inteira confiança na liderança da legenda no Amazonas.

Vice-governador Bosco Saraiva esta sendo colocado para escanteio – foto: divulgação

O inferno astral de Bosco começou quando ele fez uma grande “mancada” ao dar 40% de aumento aos peritos que tinha iniciado uma simples paralisação. Foi esse episódio que desencadeou uma série de outros protestos em, praticamente, todas as categorias que realizaram atos públicos para, támbém, obrigar Amazonino Mendes (PDT) a dar aumento.

O aumento dados aos peritos, sem o consentimento de Amazonino (que estava viajando) irritou bastante o governado que decidiu, a partir daquele momento, que Bosco não era confiável.

O Bosco Saraiva também teria a secretaria do Trabalho, em suas mãos com a finalidade de “abrigar” os afilhados do governador, mas externou que não faria isso. “Ele tinha que cuidar primeiro dos seus, para depois cuidar dos outros”, teria dito a interlocutor.

A desconfiança em Bosco é tanta que ele só é vice-governador por mera figuração. Na chapa que será formada para governo desse ano o vice será outro. Bosco pretendia ser candidato ao Senado, mas ao ser retirado da presidência da legenda, nem isso ele vai conseguir.

 

Artigo anteriorFolha de São Paulo chama Temer de “cadáver entronado” na presidência
Próximo artigoInstituto avalia produção agrícola e a agrobiodiversidade no Médio Solimões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui