Brasileiro Rafael Sapo anuncia aposentadoria do MMA aos 34 anos

Peso médio vinha de três derrotas consecutivas no UFC/Foto: Divulgação

O brasileiro Rafael “Sapo” Natal anunciou, nesta segunda-feira (2), que não irá mais lutar MMA. A aposentadoria chega após uma sequência negativa de três derrotas, incluindo um revés para o atual campeão interino dos médios, Robert Whittaker, além de ter perdido para Tim Boetsch e Eryk Anders, em sua última luta como profissional.


O brasileiro revelou sua decisão numa participação no programa “The MMA Hour”, e agora irá se dedicar à carreira de treinador. Ele faz parte da equipe de Renzo Gracie, em Nova York.

Peso médio vinha de três derrotas consecutivas no UFC/Foto: Divulgação

“Vim aqui para anunciar minha aposentadoria do MMA. A caminhada mais difícil que fiz foi hoje para o estúdio, porque é difícil fazer esse anúncio, mas conversei com minha família, meu amigo, meus treinadores.
Esse é o momento. Tenho um novo foco na minha carreira, agora como treinador, então isso é a coisa (certa) a fazer no momento” afirmou.

O peso médio deixa o MMA com um cartel de 21 vitórias, nove derrotas e um empate. Pelo UFC, foram nove triunfos, sete reveses e uma igualdade. Ele tem vitórias sobre Kevin Casey, Chris Camozzi, Tom Watson e, principalmente, Uriah Hall.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorMaia veta viagens de deputados na semana em que denúncia será votada
Próximo artigoRascunhos – Por Valdir Fachini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui