Cadastro e recadastro à meia passagem somente até hoje, sexta-feira

Cadastro à meia passagem/Foto: Divulgação
Cadastro à meia passagem/Foto: Divulgação
Cadastro à meia passagem/Foto: Divulgação

O processo de cadastramento/recadastramento no sistema da meia passagem termina hoje, sexta-feira (30), sendo que o recadastro deve ser feito, exclusivamente, pela internet, no site estudantes.manaus.am.gov.br, no link “clique para fazer seu recadastro”.
Já o cadastro deve ser efetuado em um dos nove postos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), distribuídos nos terminais e PAC’s.


O acesso ao site pode ser feito de graça, em 45 lan houses conveniadas com o sistema, com os endereços disponíveis no mesmo site do recadastramento.

Ao fazer o recadastro, o aluno vai atualizar informações como a aprovação para a próxima série, mudança de curso, de endereço ou de instituição de ensino. Após esse procedimento, as escolas conferem os dados fornecidos para a aprovação.

“O recadastramento é justamente por que muitas pessoas se mudam de Manaus, terminam seus cursos. É um procedimento para aqueles que continuam estudando e, por isso, é importante que eles (os alunos) preencham corretamente as informações por que todas elas serão confrontadas com os dados das escolas e se você preencher errado, você vai ser prejudicado”, explicou o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho.

Os estudantes menores de 18 anos devem fazer o procedimento de cadastro acompanhados dos responsáveis e apresentar documento de identidade ou a certidão de nascimento nos postos do Sinetram.

Ao preencher a ficha de inscrição, o aluno recebe o Cartão de Estudante e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestadas. É somente após o início do ano letivo que o aluno poderá comprar os créditos.

Artigo anteriorPrimeiras correições do ano no AM, divulgadas pela Corregedoria
Próximo artigoPolícia indiana resgata centenas de crianças escravizadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui