Câmara Municipal comemora 18 anos da Fazenda Esperança

Foto: Thiago Corrêa/CMM

Foi aprovada na última sessão legislativa do primeiro semestre uma sessão solene proposta pelo vereador Elias Emanuel (PSDB) para comemorar os 18 anos de Fundação da Fazenda Esperança. A reunião vai acontecer no dia 19 de julho do plenário Adriano Jorge na CMM.

A Fazenda da Esperança surgiu em Manaus como gesto concreto da campanha da fraternidade de 2001 que tinha o tema: “Vida sim, drogas não”. A iniciativa partiu do bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, à época, Dom Mário Pasqualotto. Ao longo de 18 anos a instituição, que pertence a igreja católica, acolhe pessoas de todas as religiões e já ajudou a recuperar milhares de pessoas da dependência química.

O vereador Elias Emanuel é voluntário da instituição há 12 anos e destaca o importante trabalho que a instituição vem fazendo para a sociedade, onde abriga pessoas que estão tentando sair da dependência química. “Não tenho dúvida da importância da homenagem que será prestada pela CMM aos dezoito anos da Fazenda Esperança” completou.

A Fazenda da Esperança fica localizada no quilômetro 14 da BR 174 no ramal Cláudio Mesquita, na rodovia que liga Manaus a Boa Vista. Atualmente a Fazenda Esperança tem 120 rapazes em recuperação além de 17 mulheres que ficam em unidades separadas.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui