Candidato do PT à prefeitura de Manaus só sai na quarta feira (27)

Coube ao presidente municipal do PT, Valdemir Santana, a decisão de mudança da escolha - foto: arquivo/montagem

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que a escolha do seu pré-candidato à prefeitura de Manaus só acontecerá na próxima quarta feira (27), às 17h, por meio de plataforma digital, depois de amplo debate entre os 46 diretorianos municipais.

A decisão da mudança de data partiu do presidente municipal da legenda, Valdemir Santana, após o longo debate virtual ocorrido neste sábado (23), onde segundo ele, não teria um resultado satisfatório devido o tempo de apenas 5 minutos destinado a cada candidato.

O PT Amazonas tem três candidatos disputando a vaga de pré-candidato ao pleito municipal: o deputado estadual Sinésio Campo, o deputado federal José Ricardo e o vereador Cícero Custódio.

De acordo com Valdemir Santana, o ideal era que houvesse consenso por um único nome mas, ainda assim, ele acredita que o número de candidatos só está enriquecendo o debate interno da escolha e das propostas. “Mas se até quarta feira tiver uma unificação das candidaturas, será melhor para todos”, resumiu.

“Na próxima quarta feira chegaremos a uma decisão. Vamos aprofundar o debate”, disse Santana ancorado pela aprovação da presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann e do presidente do diretório estadual, Sinésio Campos.

Na reunião de hoje, 28 diretorianos votaram a favor da mudança de data e 14 contra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui