Carnaboi 2020 terá 10 horas de programação e promete fazer história

Evento contará com 35 atrações e homenagem a Arlindo Jr. - Foto: Bruno Zanardo/Secom

Carnaboi está de volta ao calendário oficial de eventos e promete fazer história, no próximo dia 24 de fevereiro, Segunda-Feira Gorda de Carnaval. Em sua 20ª edição, a festa trará 10 horas de programação com 35 artistas se revezando em um palco diferenciado, em formato 360º, permitindo uma interação maior dos artistas com o público. Em 2020, o evento volta a ser realizado no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), com início às 18h e entrada gratuita.


“A partir do Carnaboi, a gente lança toda a programação prevista para o Festival Folclórico de Parintins, que acontece em junho de 2020”, destacou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Ele ressalta que toda a estrutura do Governo do Estado está envolvida na organização do evento. “É uma operação muito grande, uma vez que a gente tem a expectativa de público muito grande durante o Carnaval até a programação do Carnaboi. Todo o aparato do Estado está envolvido”, frisou o secretário.

Aplicativo – Outra novidade desta edição é o aplicativo “Bumbômetro”, desenvolvido por discentes do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam), para medir a animação dos brincantes e acirrar a rivalidade entre as torcidas de Caprichoso e Garantido.

O aplicativo vai poder captar quem está mais animado e ver qual é a torcida mais agitada, se é a do Garantido, ou do Caprichoso”, disse Marcos Apolo Muniz.

Atrações – A festa começará com os bois-bumbás de Manaus: Brilhante, Garanhão e Corre Campo. Na sequência, os artistas dividirão o palco, revezando repertório de Caprichoso e Garantido. Serão sempre duas atrações, com mais uma participação especial. PA Chaves e Fábio Casagrande, que convidam Itamar Benarroz; Vanessa Alfaia e Mara Lima, que recebem Jardel Bentes; Márcia Siqueira e Márcia Novo, que têm Black Marialva como convidado; Canto da Mata e Fabiano Neves, com participação de Cézar Pinheiro; Leonardo Castelo e Robson Júnior, com A Toada; e Edilson Santana e Helen Veras convidam o grupo Kaboclos.

No meio da festa, haverá a apresentação de Sebastião Júnior, Gaspar Medeiros, Israel Paulain e Batucada, itens oficiais do Garantido; e de David Assayag, Prince do Boi, Edmundo Oran e Marujada, do Caprichoso. As últimas atrações da noite serão Carlinhos do Boi e Carlos Batata, com participação da Kamayurá; Júnior Paulain e Carrapicho, que receberão Paulinho Viana no palco.

Homenagem – Um dos pontos altos da noite será a homenagem a Arlindo Jr., o “Pop da Selva”, como era conhecido, ícone do boi-bumbá, falecido em dezembro de 2019.

Artigo anteriorReaproveitar móveis usados é alternativa para decorar ambientes
Próximo artigoBrasil: fábricas de celulares param por causa do Coronavirus na China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui