Cartão Direito à Vida será uma das primeiras providências de Amazonino

Foto: Reprodução

Único a registrar no Plano de Governo a intenção de conceder auxílio financeiro às famílias em vulnerabilidade social, o candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), informou que o Cartão Direito à Vida, criado por ele, voltará a ser fornecido, como uma das primeiras providências, caso seja eleito. O valor será estabelecido a partir das necessidades do público beneficiado.

Amazonino foi um dos precursores, no Brasil, desse tipo de auxílio emergencial, que ele considera fundamental para que as famílias possam ter o suporte necessário para sustentar os filhos, de forma digna. “Fui muito criticado por isso, porque enxerguei lá atrás a importância dessa ação, que sempre fez parte das minhas administrações, e que vou retomar mais uma vez”, ressaltou.

O Cartão Direito à Vida foi criado por Amazonino Mendes em 1996. Antecedeu em muitos anos o Bolsa Família do governo federal, que só surgiu em 2003. Na época, ele era governador e o Cartão Direito à Vida chegou a beneficiar 104 mil famílias. Como prefeito, no período de 2009 a 2012, Amazonino criou o Bolsa Família Municipal. O recurso atendia a 67 mil famílias de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui