

A 58° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Uarini/Am, a 565 quilômetros de Manaus, prendeu, em conjunto com a Polícia Militar, o casal Willian Cortezão Pereira, e Aline da Penha Magalhães, ambos de 21 anos, por tráfico de drogas. Eles foram detidos na residência deles, localizada na rua Tanibuca, na área central do município.
De acordo com o Delegado Titular, Mauro Canale, o casal foi preso em cumprimento a mandado de busca e apreensão. No endereço, os policiais iniciaram a revista do imóvel e encontraram 14 trouxinhas de substâncias entorpecentes com aspecto de pasta à base de cocaína, outras duas porções da mesma substância, material para empacotar a droga, R$ 120 e um caderno de anotações com a contabilidade dos entorpecentes.
Ainda segundo informações do Delegado, o casal vinha sendo investigado há três meses e os dois, segundo populares, eram conhecidos no município por comercializar entorpecentes.
Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35 respectivamente da Lei 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis, eles foram conduzidos à Unidade Prisional do município, onde ficarão à disposição da justiça.