‘Catei do chão’, justifica preso após roubar 4 toneladas de laranjas

Segundo polícia, houve perseguição até encurralarem os suspeitos(Reprodução/Emergencias Sevilla)

Cinco pessoas foram presas após o roubo de 4 toneladas de laranjas, em Sevilha, na Espanha. Agentes da Polícia Local, ligados à Delegação de Segurança, Mobilidade e Grandes Festivais da Prefeitura de Sevilha, apreenderam três veículos, e mais tarde um navio na cidade de Carmona. O roubo inusitado ocorreu na última sexta-feira (26), mas só foi divulgado pela mídia espanhola no começo desta semana.


Os agentes contaram que tudo começou durante uma ronda pela cidade. Ao se depararem com três veículos que andavam muito perto um do outro, os policiais se aproximaram, e aumentaram suas suspeitas após um dos carros realizar uma manobra brusca para tentar se afastar da viatura. Segundo a polícia, houve perseguição até os suspeitos serem cercados em uma estrada de terra, onde uma quantidade alarmante de laranjas foi apreendida.

Segundo polícia, houve perseguição até encurralarem os suspeitos(Reprodução/Emergencias Sevilla)

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal espanhol Información, dois carros e uma van, que transportava um casal e um adolescente fizeram parte do roubo. Entretanto, um dos automóveis escapou durante a abordagem.

“Os veículos estavam carregados com uma quantidade enorme da fruta, e todas elas estavam sem rotulagem e estavam em sacos ou a granel”, expuseram.

Os veículos estavam carregados com uma quantidade enorme da fruta(Reprodução/Emergencias Sevilla)

Nenhum dos ocupantes dos veículos forneceu faturas ou dados sobre a origem das frutas, afirmando que “vieram de muito longe e as cataram do chão”. Depois da abordagem, os cinco suspeitos foram levados a uma delegacia, e devem ser julgados pelo crime.

Horas depois do recolhimento do carro e da van, a polícia retornou ao local para a realização de uma nova busca. Eles alegam que, durante o procedimento, encontraram o terceiro veículo sem os ocupantes, perto de um navio que estava carregado com ainda mais laranjas. Os acusados estão presos e as investigações permanecem em aberto para a identificação dos outros envolvidos e para mais informações concretas, como a fonte de tanta fruta.

Fonte: Último Segundo

Artigo anteriorJustiça apura desvio de dinheiro de campanha para tratar bebê
Próximo artigoTSE intima Globo, Huck e Faustão a prestar esclarecimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui