Centenas de pintinhos nascem em aterro após descarte de ovos

Foto: Divulgação

Uma cena inusitada foi filmada em um aterro nos arredores de Marnueli, na Geórgia: centenas de pintinhos eclodiram de ovos por conta do calor escaldante que tem feito no país, beirando os 30 graus Celsius.


A enorme quantidade de ovos foi jogada por uma granja vizinha que acreditava que os ovos estavam todos estragados.

O vídeo, primeiramente postado no Facebook pelo usuário Sahid Bayramov, mostra o aterro cheio de pintinhos bem amarelinhos e piando por toda a parte, muito provavelmente procurando pela mãe. Também é possível ver uma pilha de ovos, provavelmente de onde os pintinhos vieram.

Os ovos foram jogados em aterro – Foto: Divulgação

Como era de se esperar, o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais antes de virar notícia nacional e internacional.

Depois de receber muitas perguntas e dúvidas sobre os pintinhos no aterro, o prefeito Marneuli, Timur Abazov falou um pouco sobre o ocorrido.

“Eles [a granja] acreditavam que os ovos estavam estragados então resoveram jogara fora e o local escolhido foi o lixão. Mas as rochas e o sol acabaram criando uma chocadeira gigante. As condições eram as mesmas que as usadas para o processo de choca natural.

Então, basicamente a granja despejou um monte de ovos “estragados” e o calor fez eles chocarem. Não é algo que vemos todos os dias, apesar de ter tido uma situação similar na China há um tempo. Mais o que será que aconteceu com os pintinhos?

“Muitos pintinhos foram chocados. A maioria está a salvo por enquanto – apesar de que muitos provavelmente vão virar frango assado logo.” Disse o prefeito da cidade. “Muitos locais pegaram pintinhos antes da polícia chegar”.

Fonte: O Sábio

Artigo anteriorInstituto Mamirauá apoia o projeto “Resex Produtoras de Energia Limpa”
Próximo artigoHomem morre após sofrer acidente de moto na Av. do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui