Chapa 1 vence primeiro turno das eleições no CRO do Amazonas

Comando de campanha da Chapa 1/Foto: Assessoria

O cirurgião-dentista João Franco, que encabeça a chapa 1, como presidente, venceu o primeiro turno das eleições do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM), realizada na última sexta-feira (18), na luta para eleger sua nova Diretoria para o biênio 2016-2018.
A Comissão Eleitoral contabilizou 1.897 votos, presenciais e por correspondência, sendo que nenhuma das chapas atingiu o quórum mínimo necessário para vencer o pleito no primeiro turno, o que levará o pleito para o segundo turno, com data a ser definida.Do total, foram registrados 973 votos para a Chapa 1 e 836 para a Chapa 2, ainda 75 nulos e 13 brancos.


De acordo com João Franco, que está na presidência do CRO-AM nos últimos anos, um dos grandes desafios para o conselho é unir a categoria e buscar ainda mais engajamento de todos em prol da odontologia. “Tivemos grandes feitos em dois anos, dando continuidade aos trabalhos que já vinham sendo realizados em outras administrações. Uma delas foi o aumento da fiscalização que flagrou mais de 20 casos de falsos dentistas em todo Estado. Se contarmos com o engajamento de mais pessoas, o conselho irá crescer e se fortalecer ainda mais”, disse João Franco.

Ele destacou que intensificar a inclusão da Odontologia nas agendas e pautas de assuntos relacionados à saúde também é uma das principais propostas. “A atribuição do Conselho Regional, conforme estabelecido na legislação, é fiscalizar o exercício da profissão, mas sabemos que como conselho representante da classe, podemos ajudar e contribuir para grandes melhorias, como a questão de combater o mercantilismo da Odontologia e orientar os novos profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho”, afirmou Franco.

Artigo anterior´Periféricos Zine´, sucesso na década de 90, volta a ser publicado em Manaus
Próximo artigoAssembleia Legislativa do AM terá novas reuniões externas voltadas à sociedade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui