CIF vistoria 50 pontos comerciais nas zonas Norte e Leste

Foto: Alberto Pelegrine Neto/SSP-AM

Na manhã desta quarta-feira (24/03), agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) estiveram nos bairros São José, na zona leste da capital, e nos bairros Cidade de Deus e Cidade Nova, na zona norte.


A ação visa fiscalizar e orientar os comerciantes quanto ao cumprimento do horário de funcionamento e medidas preventivas contra a Covid-19, estabelecidos no decreto governamental. Ao todo, cerca de 50 estabelecimentos foram vistoriados.

Foto: Alberto Pelegrine Neto/SSP-AM

O responsável por uma loja de artigos esportivos no bairro Cidade de Deus, Claudenor Lobo, 44, afirma que o comércio da região está cumprindo as medidas necessárias e ressalta o papel dos agentes que atuam nas fiscalizações. “O policiamento tá de parabéns. No horário de fechamento, às 17h, está por aqui orientando. Eles são uma parceria e já tem um vínculo”, contou Lobo.

A caixa Ana Freitas, 45, que trabalha em um estabelecimento comercial vistoriado pelos técnicos da CIF no conjunto Manôa, na Cidade Nova, disse que a fiscalização é muito importante. “Apoio sim. Não somente para o comércio, mas para população em geral se cuidar, usar álcool em gel e lavar as mãos. Protocolo que devemos seguir”, disse.

Foto: Alberto Pelegrine Neto/SSP-AM

A fiscal da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Luciana Fares, destacou que, no geral, o comércio tem respeitado as determinações. “Tinha gente sem máscara, mas eles foram orientados a colocar e atenderam a orientação. O restante das outras determinações nós estamos vendo que estão sendo cumpridas”, contou.

A CIF comercial ocorre em dias da semana, de manhã e à tarde. Os locais de vistoria são definidos a partir de denúncias da população ao 190 e, também, a partir de levantamentos dos órgãos integrantes.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), participaram da CIF comercial desta quarta-feira, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Procon-AM, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

Artigo anteriorFilha do prefeito de Tonantins deve ser exonerada de secretaria em até dez dias
Próximo artigoPresidente Roberto Cidade destaca protagonismo da Aleam nas eleições de Bessa e Josué

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui