Círio Fluvial leva centenas de embarcações à Baía do Guajará, em Belém

Embarcações que participam do Círio Fluvial na Baía Guajará. (Foto: Cristino Martins / Agência Pará)

Aproximadamente 50 mil pessoas prestam homenagens à Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio Fluvial 2017, a terceira romaria do Círio, realizada na manhã deste sábado (7). Segundo a Marinha, cerca de 500 embarcações acompanham a romaria.

Nesta procissão, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é conduzida em uma redoma de vidro na Corveta da Marinha, Garnier Sampaio. Durante a romaria, embarcações de todos os tamanhos são enfeitadas em diferentes matizes de cores para acompanhar a pequena Imagem de Maria pela Baía do Guajará.

Devotos aguardam o desembarque da Imagem Peregrina de N. S. de Nazaré, na avenida Marechal Hermes, em Belém. Círio Fluvial. (Foto: Cristino Martins / Agência Pará)

O percurso é de aproximadamente 10 milhas náuticas (equivalente a 18,5 km). Na chegada, a Imagem Peregrina é recebida com honras de Chefe de Estado pela Polícia Militar. A tradição ocorre desde 1999, em função da Lei Estadual nº 4.371, de 15 de dezembro de 1971, que proclamou a Virgem de Nazaré, Padroeira do Pará, Rainha da Amazônia e merecedora dessa grande homenagem.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui