CMM vai discutir o fortalecimento da economia nacional em Brasília

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) participa, a partir desta terça-feira (17), em Brasília, do 4º Fórum Nacional do Comércio. O evento ocorre durante dois dias e é organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF). O poder legislativo estará representado pelo presidente Joelson Silva (PSDB), que pretende aproveitar as discussões para engrossar, mais uma vez, o coro em defesa da Zona Franca de Manaus, com ênfase no comércio local.


O fórum tem como tema “A força do setor que movimenta o Brasil”, e o objetivo é fomentar o debate sobre a economia brasileira e submeter, ao poder público, propostas que redirecionem a política econômica, assegurando maior competitividade às empresas dos setores de comércio e serviços.

Joelson Silva será um dos convidados, entre representantes da política e do meio empresarial brasileiro, de todas as cinco regiões do país, além de membros do primeiro escalão do governo brasileiro como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O fórum tem como tema “A força do setor que movimenta o Brasil”-Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

A principal meta do fórum é fortalecer, ainda mais, o setor varejista do país. Por toda a terça-feira, os participantes se debruçarão em assuntos que visam promover o desenvolvimento dos negócios do varejo; debater de forma ampla o comércio brasileiro; disseminar informações inovadoras para que as empresas lojistas melhorem seu desempenho; tornar-se referência como ferramenta de apoio ao dos varejistas nacionais; envolver e mobilizar líderes e autodesenvolvimento formadores de opinião para debater temas da política econômica, gestão empresarial e institucional que impactam em nossas empresas e entidades em busca de soluções produtivas.
Reformas

Também fazem parte da programação temas relevantes da realidade brasileira como as reformas trabalhista e previdenciária, cenário político, o impacto da desburocratização no crescimento econômico, empreendedorismo, desafios e futuro para o varejo.

Fonte: CMM

Artigo anteriorO Caminho do Meio é o Maior – por Gaudêncio Torquato
Próximo artigoMinutos antes da queda do avião, funcionários do Governo postam self no aeroporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui