Cobradora do micro-ônibus sobrevive tragédia mas perde bebê de quatro semanas

Micro-ônibus atingido pela Caçamba, em Manaus/Foto: Divulgação
Micro-ônibus atingido pela Caçamba, em Manaus/Foto: Divulgação
Micro-ônibus atingido pela Caçamba, em Manaus/Foto: Divulgação

A cobradora Gisele de Souza Costa, de 19 anos, uma das sobreviventes do acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caçamba, ocorrido no último dia 28, que resultou na morte de 15 pessoas na Avenida Djalma Batista, perdeu o bebê de quatro semanas de gestação.

A informação consta no último boletim médico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) na tarde de terça-feira (1).


Gisele permanece internada no HPS Dr. João Lúcio Machado, Gisele manteve-se em estado grave e instável. Passou por cirurgia ortopédica e laparotomia exploradora. No domingo, exames apontaram que a paciente estava grávida de aproximadamente 4 semanas. A família relatou que, há dois anos, durante outra gestação, ela apresentou quadro de eclâmpsia. A paciente passou a ser acompanhada, também, por médico obstetra da Maternidade Ana Braga. Na segunda-feira, em novo exame de ultrassonografia transvaginal, foi constatado que a gravidez não resistiu às condições de saúde da paciente. Ainda na segunda-feira, Gisele foi transferida do Centro Cirúrgico para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta terça-feira apresenta melhora clínica, respira espontaneamente, mas ainda com uso de catéter de oxigênio.

Antônio Wilson da Silva, de 55 anos, outro sobrevivente do acidente, permanece  internado na UTI do HPS 28 de Agosto (estável, lúcido e orientado, respirando sem ajuda de aparelhos. Aguarda resultados exames para possível liberação da UTI para a Enfermaria);

Maria Costa Bentes, de 54 anos, outra sobrevivente estava internada no João Lúcio,  foi transferida para hospital da rede particular a pedido da família, retornou na segunda-feira à tarde para o HPS 28 de Agosto, conduzida pelos familiares. No acidente, sofreu trauma craniano (apresenta sangramento cerebral) e fratura de clavícula direita. Nesta terça-feira, está em bom estado geral (porém sonolenta), respiração espontânea e sinais vitais estáveis. Aguardando novos exames (ressonância) e realização de cirurgia ortopédica. Sem previsão de alta.

Claudomiro Gonçalves, permanece internado no HPS Dr. João Lúcio (estável, mantido em observação).

Artigo anteriorLudi Sousa hoje no Sr. Brasil – Não percam!!! Muito som!
Próximo artigoDeputada visita instalações do Centro de Reabilitação de Dependência Química do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui