
A Prefeitura de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) resolveu suspender a realização de todos os eventos municipais. O novo decreto tem o objetivo de combater os novos casos de covid-19 na cidade, que já confirmou mais de 300 pessoas infectadas pelo coronavirus.
Ainda conforme o decreto, está proibido o funcionamento de bares com som ao vivo e a lotação não pode exceder a 50% da capacidade de atendimento. A intenção também é fazer com que os moradores completem o ciclo vacinal.
A procura por medicamentos na farmácia popular (municipal) sofreu elevação. O município está providenciando a compra de mais medicamentos para manter a distribuição.
Ainda com o objetivo de conter o vírus, foram determinados a descentralização do posto de vacinação, passando a ser feita em todas as UBSs, inclusive na zona rural, e o funcionamento, no sábado, das unidades José Paulino, no bairro Santo Elias, e José Eurípedes, no centro, para atendimento das pessoas com sintomas de infecção. O funcionamento ocorre pela manhã e à tarde, com triagem ambulatorial, realização de exame, receita e entrega de medicamentos.