Comércio volta a funcionar nesta segunda-feira, em Presidente Figueiredo

Foto: Reprodução

Após quase dois meses com as portas fechadas, os estabelecimentos comerciais de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) poderão voltar a funcionar nesta segunda-feira (1º). A suspensão das atividades aconteceu por conta da pandemia de coronavírus.
De acordo com o titular da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), Paulo Lins, houve uma reunião entre comerciantes, proprietários de restaurantes, bares, hotéis, pousadas e representantes da pesca esportiva. Eles apresentaram uma proposta de lei para a abertura parcial dos estabelecimentos a partir do dia 1º de junho.
“Haverá todo o cuidado por parte dos comerciantes. Tudo para evitar uma nova onda da doença na cidade”, afirmou Lins.
Os estabelecimentos poderão funcionar entre 7h e 17. Bares e restaurantes deverão ficar abertos somente até 21h, início do toque de recolher na terra das cachoeiras. Todos os empresários se propuseram a adotar o esquema de prevenção à covid-19, como a utilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras.
Até o momento, Presidente Figueiredo já registrou 386 casos de covid-19. Os dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) apontam, ainda, que 15 pessoas já morreram no município em decorrência da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui