Competição de quem toma mais açaí é atração, no AP

Quem tomar mais açaí será o vencedor da competição no festival (Foto: Ary Souza/O Liberal)

O arquipélago do Bailique, distrito de Macapá, vai sediar a 2ª edição do Festival do Açaí, que busca valorizar empreendedores e produtores da região. A programação será realizada no período de 6 a 8 de julho, na comunidade de Igarapé Carneiro.

Entre as atrações que mais chamam a atenção do público está a primeira competição de quem toma mais açaí em menos tempo. Serão cerca de cinco litros para cada participante. Não é permitido nenhum ingrediente a mais no alimento.

Para ganhar, o participante não pode deixar gastar nenhuma gota da vitamina. Qualquer pessoa pode participar, basta acertar antecipadamente com a organização da disputa. A premiação ainda será definida e divulgada.

Produção do açaí é a atividade que mais gera renda aos moradores do Bailique (Foto: Jerry Adriano/Arquivo Pessoal)

Além da competição, a programação conta com apresentações musicais, com os cantores Cezinha dos Teclados e Cris Ferrary, além dos DJs Léo Som e Ema. Segundo o coordenador do evento, Jerry Adriano da Silva, o objetivo é levar entretenimento e valorização à população do distrito.

“O açaí é a maior fonte de renda do Bailique. No período da safra é o que mais gera lucro para região. Assim surgiu a ideia de realizar esse festival. Nossa proposta é valorizar os empreendedores, produtores e a população em geral”, disse.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui