Compra de bistecas que seriam entregues a indígenas do AM será investigada pela PF

Foto: Reprodução

A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar a compra e destino de toneladas de bisteca que seriam destinadas a indígenas no Amazonas. A compra dos alimentos foi feita durante o governo Bolsonaro.


O inquérito surge após uma série de reportagens do jornal O Estado de S. Paulo, que apontaram, por exemplo, compra de 19 toneladas de bisteca. Os alimentos seriam enviados ao Vale do Javari apesar da ausência de local para armazenamento e conservação dos produtos congelados, mas que nunca chegaram às comunidades indígenas do Alto Solimões, no Amazonas.

Também foram apontados gastos de R$ 4,4 milhões em sardinha e linguiça calabresa para yanomamis, o que contrariaria orientação técnica porque esses alimentos não são consumidos pelos indígenas, além de compras sem licitação no qual foram pagos R$ 260 pelo quilo de pescoço de galinha para indígenas da etnia Mura e servidores da Funai em Manicoré (a 333 quilômetros de Manaus).

A Funai disse que a gestão anterior “não teve o devido cuidado prévio em respeitar e melhor atender as especificidades culturais e hábitos alimentares dos diferentes povos”.

Artigo anteriorGoverno Federal prevê dificuldades para pagar abono salarial e seguro-desemprego
Próximo artigoProcon-AM orienta população que Lei do Troco é válida e deve ser respeitada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui