Comunidade Pau Rosa participa do Natal Solidário da Saúde Rural

Natal Solidário na comunidade Pau Rosa/Foto: Rodemarques Abreu
Natal Solidário na comunidade Pau Rosa/Foto: Rodemarques Abreu
Natal Solidário na comunidade Pau Rosa/Foto: Rodemarques Abreu
Comunidade do Pau Rosa participa de Natal Solidário/Foto: Rodemarques Abreu
Comunidade do Pau Rosa participa de Natal Solidário/Foto: Rodemarques Abreu

Na manhã de sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou o Natal Solidário do Distrito de Saúde Rural (Disa Rural), na comunidade Pau Rosa, no Km 21 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), com a participação de cerca de 400 crianças disputando gincanas com animadores e palhaços, recebendo presentes do Papai Noel.

A subsecretária municipal de Saúde, Lubélia de Sá Freire, destacou a integração dos servidores para a idealização do projeto solidário. “Estamos vendo aqui a união de servidores e colaboradores para a realização deste Natal Solidário. Acho muito importante essa integração e solidariedade da nossa equipe de trabalho com as comunidades”, ressaltou.


O projeto Natal Solidário é uma iniciativa do Distrito de Saúde Rural que envolve servidores e colaboradores. De acordo com o diretor do Disa Rural, Elson de Paula, a participação dos servidores tem sido  fundamental para a realização do projeto.

“A união tem sido a nossa grande força. O projeto começou no ano passado na área fluvial e este ano escolhemos a área terrestre. Começamos desde julho os preparativos”, destacou.

A diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pau Rosa, Circe Margareth, festejou a iniciativa dos servidores da Semsa. “Nós temos 1300 famílias carentes na comunidade do Pau Rosa e nunca eles participaram de uma festa como esta com doações de ranchos e brinquedos. Neste sábado, 21, serão entregues roupas e calçados. Eu estou muito feliz pela confraternização e quero agradecer a todos pela iniciativa”, finalizou.

A dona de casa, Alciane Correa dos Anjos, 21 anos, grávida de oitos meses, levou as duas filhas, Kemily Victória de cinco anos e Stefany de dois anos, ao encontro do Papai Noel. “Estou muito feliz porque trouxe as meninas para conhecer o Papai Noel e elas estão saindo daqui com presentes. Eu não tinha como comprar presentes para elas e esse já será o de Natal”, disse emocionada.

Uma das mais animadas da festa era a doméstica Maria Marcilene Alves, 27 anos, que levou os filhos Lana Victória, de sete anos e Renzo Jardel, de quatro anos. Ela afirmou que a comunidade nunca realizou uma festa natalina. “Eu moro na comunidade há bastante tempo e nunca tinha visto isso aqui. As crianças gostaram muito das brincadeiras e estamos voltando para casa mui

Artigo anteriorBrasil enfrentará primeiro verão com dengue e chikungunya
Próximo artigoMitoso: ‘Vivo momento ímpar na minha vida política ao receber esse diploma’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui