Conceição Sampaio é a relatora de PL sobre Abuso Sexual de Menores

Deputaad Conceição Sampaio (PP)(D)/Foto: Divulgação
Deputaad Conceição Sampaio (PP)(D)/Foto: Divulgação
Deputaad Conceição Sampaio (PP)(D)/Foto: Divulgação

A deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM), foi indicada pelo presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico (CDEIC), deputado Júlio César de Carvalho Lima (PSD-PI), como relatora para o Projeto de Lei da deputada Erika Kokay (PT-DF), que pretende combater a exploração sexual de menores, em Postos de Gasolina por todo o país.


Esse projeto é uma proposta oriunda da CPI da Pedofilia, que visitou diversos estados brasileiros, inclusive o Amazonas, até 2014.

A representante do Amazonas na Câmara dos Deputados disse se sentir honrada com a indicação, por não ser membro efetivo da CDEIC, mas sim suplente, o que não é tão comum.

“A indicação do deputado Júlio César foi uma surpresa para mim e muito me honrou, por ser apenas membro suplente da Comissão. O projeto é importante, pois se destina a combater o abuso e a exploração sexual de menores em postos de gasolina por todo o país, fato constatado nas investigações da CPI da Pedofilia”, disse a Parlamentar.

Conceição Sampaio disse que, também, que já articulou junto à equipe do site eDemocracia, do Portal da Câmara dos Deputados, para que seja aberto um fórum de discussões específico sobre o tema, para o qual está convidando os movimentos sociais e cidadãos de todo o país que se disponham a contribuir, com sugestões e críticas ao PL 8039/2014.

“O político, especialmente o parlamentar, que ouve a população, erra menos. Vivemos uma democracia indireta, onde a população é representada por parlamentares eleitos. Mas nossas instituições democráticas, principalmente o Parlamento, vivem uma crise de representatividade, pois a população percebe que não se identifica com posições assumidas por muitos parlamentares”, asseverou Conceição Sampaio.

Para a parlamentar, o site eDemocracia garante uma forma muito especial de interação entre os parlamentares e a população, que tem muito a contribuir para o debate, principalmente os movimentos sociais ligados à temática”, garantiu.

Como participar

Basta clicar no link abaixo, para conhecer o texto do PL 8039/2014, fazer o cadastro no eDemocracia e entrar no Fórum correspondente para dar suas sugestões ou críticas.

http://edemocracia.camara.gov.br/web/combate-a-exploracao-sexual-de-menores-em-postos-de-gasolina/wikilegis

Artigo anteriorDesa. Graça Figueiredo manda pagar inativos e pensionistas do TJAM
Próximo artigoGreve geral na Argentina faz aéreas cancelar voos amanhã, terça-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui