Desa. Graça Figueiredo manda pagar inativos e pensionistas do TJAM

Desa. Graça Figueiredo(C), coma comissão do TJAM/Foto; Suzy Figueiredo
Desa. Graça Figueiredo(C), coma comissão do TJAM/Foto; Suzy Figueiredo
Desa. Graça Figueiredo(C), com a comissão do TJAM/Foto; Suzy Figueiredo

Considerando a decisão da desembargadora Graça Figueiredo, presidente do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), determinando o pagamento dos valores correspondentes, com efeito retroativo, a data base, ao pessoal daquela corte(aposentados e pensionistas), a Comissão de inativos e pensionistas do TJAM, emitiu a Nota de Agradecimento, a seguir:
“Os servidores inativos e pensionistas do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) vêm a público retribuir, com gratidão, a atitude da Excelentíssima Desembargadora Graça Figueiredo de nos conceder o pagamento do retroativo da data-base, prontamente efetivado em fevereiro do corrente ano, considerando a Emenda Constitucional N.⁰ 41, de 19 de dezembro de 2003, que garante o direito trabalhista ao coletivo, preservando a paridade entre servidores ativos e inativos, conforme estabelece em seu Art. 7⁰:

“(…)sendo também estendidos aos aposentados e pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade(…)”

Não poderia ser de outra forma, senão, por meio da presente nota, saudarmos à presidência pela forma justa em reconhecer o nosso pleito, dentro da prudência e da legalidade.

Na oportunidade, enaltecemos a maneira como administra o Poder Judiciário com excelência, edificando o papel da mulher na sociedade. Diferente de outrora, vivenciamos no Amazonas um Judiciário mais preparado e, por conseguinte, mais avançado e atuante.

Diante do exposto, os inativos e pensionistas reiteram os votos de agradecimento à Desembargadora Graça Figueiredo pelo cumprimento célere da nossa solicitação. Portanto, receba este mérito, excelentíssima, pois é uma honra tê-la na presidência deste egrégio Tribunal de Justiça.

Manaus/AM, 30 de março de 2015.

Cordialmente,

Comissão dos inativos e pensionistas

Graça Prola
Assistente Social

Lucimar Weil
Assistente Social

Marilene Guimarães
Assistente Social

Vera Johnson
Escrivã

Rita Barreto
Pensionista “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui