Brasil Entretenimento

Confusão antecipa fim do Fervo da Ludmilla no Rio

PMs intervieram na confusão no meio do Fervo da Lud — Foto: Carlos Brito/G1
Avatar
Escrito por Redação II

Uma confusão encerrou o bloco Fervo da Lud, no Centro do Rio, uma hora e meia antes do previsto. Perto das 12h30 desta terça-feira (5), quando Ludmilla se apresentava para uma multidão, um tumulto provocou correria.

Aparentemente, uma briga se tornou generalizada e parou a festa. PMs usaram bombas de efeito moral, gás de pimenta e cacetes contra foliões.

PM usa gás lacrimogênio para controlar confusão no Fervo da Lud

A Polícia Militar ainda não divulgou números, mas ao menos uma pessoa foi detida. A GloboNews registrou o momento em que agentes de segurança usaram violência para imobilizar um folião que resistia à prisão e chegou a avançar contra os policiais.

Após ser agredido e derrubado no chão, o homem foi algemado e levado para a viatura da PM, com o rosto sangrando.

Os policiais também fizeram um cordão de isolamento em volta do trio elétrico onde estão a cantora e seus convidados.

Às 13h20, o clima ainda era de muita tensão na região. O público se dispersava aos poucos, mesmo com o bloco declarado encerrado.

Multidão aguarda início do Fervo da Lud, no Centro — Foto: Cecília Flesch/GloboNews

Esta é a segunda edição do Fervo da Lud, que logo na estreia, no ano passado, já havia reunido milhares de foliões. A expectativa era que o bloco tivesse o maior número de foliões do carnaval do Rio.

Início do bloco

Ludmilla chegou na concentração do bloco por volta das 10h30. Uma verdadeira multidão já a aguardava na avenida. Segundo os organizadores do bloco, havia cerca de 500 mil pessoas no local antes da chegada da cantora.

A cantora investiu em um figurino inspirado na tradição egípcia. Segundo ela, a escolha foi feita para homenagear o povo negro.

Ludmilla contou com convidados especiais — Foto: Carlos Brito/G1

“Eu me preocupo muito com a representatividade do povo negro. Por isso, escolhi o tema egípcio para o desfile deste ano, uma terra onde todos eram negros”, disse a cantora ainda no hotel onde se preparou para o desfile.

O Fervo da Lud contou com convidados especiais. Entre eles, Gracyanne Barbosa, madrinha do bloco. A musa fitness posou para fotos em um hotel de Botafogo horas antes de seguir para o trio elétrico.

Outras presenças esperadas pela cantora eram Cris Vianna, Boca Rosa, Thayana OG, Lorena Improta, Matheus Mazzafera, Rafael Zulu, Aline Riscado e Pedro Scooby. Para ajudar a animar os foliões, ela ainda convocou Luísa Sonza, Lexa, Belo e Renan da Penha.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.