Conselheiros tutelares terão curso de capacitação

Conselheiros tutelares terão um curso de capacitação para executarem suas atividades/Foto: Divulgação

Eleitos no último domingo (6), os conselheiros tutelares do Amazonas terão um curso de capacitação para executarem suas atividades. As aulas serão disponibilizadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo José Lindoso.


Para orientar os conselheiros tutelares durante o curso de capacitação, o presidente da Aleam, deputado Josué Neto, disse que solicitará apoio de órgãos como o Ministério Público do Estado (MPE); Defensoria Pública do Estado (DPE); Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Amazonas (OAB-AM) e Polícia Civil. “Vamos pedir que os promotores e demais envolvidos na rede de proteção às crianças e adolescentes, possam vir dar o curso. Claro usando nossa estrutura”, afirmou.

Ainda durante o seu discurso, o presidente da Aleam, Josué Neto, também anunciou a apresentação de um Projeto de Lei (PL), que pretende tornar obrigatório o curso de capacitação dos conselheiros tutelares eleitos no próximo processo eleitoral, que acontecerá no ano de 2024.

Artigo anteriorProtesto na BR-174, próximo a Boa vista
Próximo artigoHomem é preso por espancar mulher no Armando Mendes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui