Conselho de Odontologia reúne com fiscais da Vigilância Sanitária

Para Nádia Soares, o encontro fortaleceu a parceria com o CRO e o trabalho de orientação foi ampliado e fortalecido/Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-AM) reuniram nesse fim de semana para definir as boas práticas de padronização das inspeções realizadas em clínicas e consultórios odontológicas para garantir a qualidade dos serviços prestados pelos cirurgiões-dentistas.


Participaram da reunião do final de semana o presidente do Conselho de Odontologia, Hugo Seffair, a gerente de Vigilância de Serviços, Nádia Soares, e equipes de fiscalização da Visa Manaus. O objetivo é orientar os profissionais, principalmente, os finalistas dos cursos de Odontologia e novos cirurgiões dentistas sobre a necessidade do cumprimento das recomendações técnicas e normais da Vigilância Sanitária.

Para Nádia Soares, o encontro fortaleceu a parceria com o CRO e o trabalho de orientação foi ampliado e fortalecido/Foto: Divulgação

“Conversamos sobre uma abordagem mais educativa e a orientação de não punir, mas orientar os profissionais para as boas práticas da profissão e o cumprimento das normas estabelecidas”, informou o presidente do CRO-AM, Hugo Seffair.

Para a gerente da Visa Manaus, Nádia Soares, o encontro fortaleceu a parceria com o CRO e o trabalho de orientação foi ampliado e fortalecido, a exemplo do que já ocorre com outros conselhos profissionais.

Segundo Nádia Soares, “os roteiros estão sendo revistos para publicação e que a gerência está à disposição do Conselho para tratar pontualmente de dúvidas e problemas identificados pela classe”.

O presidente do CRO-AM solicitou, ainda, que a Visa Manaus reforce a padronização das inspeções, para que o cirurgião-dentista, ao ser visitado por um fiscal, conheça e acompanhe os itens que integram o roteiro de fiscalização. Além do presidente do Conselho, Hugo Seffair, e a da gerente da Visa Manaus, Nádia Soares, participaram do encontro às conselheiras do CRO-AM, Michele Lemos e Michele Navarro.

Artigo anteriorCombustível de avião atinge maior valor desde 2002
Próximo artigoMoradores do Parque São Pedro reclamam da falta de segurança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui