Convidados internacionais irão acompanhar as eleições

Foto: Reprodução

A partir desta quinta-feira (29), os convidados internacionais que acompanharão as Eleições Gerais 2022 participarão de extensa programação, em Brasília, preparada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles assistirão a um ciclo de palestras até sábado (1º) e, no domingo (2), dia do primeiro turno do pleito, presenciarão o início da votação em uma seção e o Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas, visitarão locais de votação e retornarão ao TSE para assistir à totalização dos votos.


Entre as autoridades e personalidades convidadas, estão integrantes do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (Idea Internacional). São eles: a ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla; a ex-vice-presidente da Colômbia Marta Lucía Ramírez; a senadora uruguaia Mónica Xavier; o secretário-geral Kevin Casas-Zamora; e o diretor regional para América Latina, Daniel Zovatto.

As Eleições 2022 também contarão com a presença de convidados internacionais de Portugal, da Rússia, da França e da Espanha.

Os convidados internacionais enfrentarão uma jornada intensa no domingo (2), dia do primeiro turno das Eleições 2022. Estão previstas visitas a locais de votação estratégicos, com o acompanhamento da impressão da zerésima, às 7h; do Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas; e do encerramento da votação – com a impressão dos Boletins de Urna –, entre outras atividades próprias do processo eleitoral.

No fim da tarde, eles devem acompanhar a apuração e a totalização dos votos na sede do TSE.

Artigo anteriorJovem sai de barbearia e em seguida é executado a tiros na Compensa
Próximo artigoPonte desaba no Careiro da Várzea, BR-319, com vítimas fatais (vídeo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui