Eleitores não podem mais pedir título pela internet

Foto: Recorte

Para votar este ano, os eleitores que irão votar pela primeira vez não podem mais solicitar o título pela internet. O pedido deve ser feito presencialmente, nos cartórios eleitorais, até o próximo dia 8.


Os serviços de autoatendimento pela internet oferecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não estão mais disponíveis para quem não fez o cadastro biométrico. A indisponibilidade está em vigor desde o dia 9 de abril. Segundo a corte, essa interrupção já estava prevista na Resolução TSE nº 23.737/2024, que trata do cronograma operacional do cadastro eleitoral.

De acordo com o Tribunal, o dia 9 de abril era a “data-limite” para fazer o pedido online. Após esse dia, eleitores domiciliados no Brasil que não possuem cadastro biométrico na Justiça Eleitoral não podem solicitar serviços pela internet.

Quem precisa de transferência de domicílio eleitoral ou regularizar o título também não vai conseguir o serviço pelo Autoatendimento Eleitoral se não tiver a biometria cadastrada. De acordo com o TSE, nesses casos o atendimento deve ser feito presencialmente. O Tribunal informou que é possível se informar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do estado ou no cartório eleitoral da cidade onde mora sobre a necessidade de agendamento para atendimento presencial.

Artigo anteriorArthur Lira aumenta as diárias dos Deputados em 60%
Próximo artigoFeira da Eduardo Ribeiro terá artesanato das etnias indígenas Baré, Tikuna e Sateré-Mawé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui